
Jogos
para toda
a família
Jogo Calendário da Ilha de AKUTT Arquipélago Anakutto
O Arquipélago Ancestral de Anakutto!!!
Grandes momentos e lembranças marcam para sempre uma amizade!
Mais do que isso, dividir um mesmo prazer: Viajar e explorar!
E é com uma viagem às montanhas do Himalaia que se inicia mais uma grande aventura do macaquinho Congo e do elefante Balu, nossos pequenos, mas grandes exploradores de lugares misteriosos e, às vezes (só às vezes), um pouco arriscados, como diria Balu, um elefantinho muito cuidadoso e esperto: - Aventuras radicais... sem ferir os animais! Aventuras radicais... sem ferir os animais! Aventuras radicais... sem ferir os animais!
Por outro lado, Congo é movido pela adrenalina que um primata ama, o que faz com que ele complete a frase de Balu: - E nós somos animais, rapaz! Sem medos e sem frescuras, vamos logo pra aventuras!! Esse é o meu lema...
Após uma longa caminhada pelas montanhas, uma caverna chama a atenção dos dois, e contrariando a frase de Balu (esse é o momento do “às vezes”) Congo se joga dentro da caverna com gritos de alegria: - Yaaahuuuu somos animais e grandes aventureiros! Yahuuuu
- Congoooo...oooo...ooo, onde você taaa...aaa...aa, ecoou Balu.
- Estou aquiii...iii...iihhh e olha só o que achei, ei..ei..ei..! Ecoava Congo.
O macaquinho volta com um grande baú nas mãos, mas dentro ao invés de um tesouro, havia um mapa, com um título: o lendário Arquipélago Ancestral de ANAKUTTO.
- Olha Balu, um baú com o mapa, não devia ser só um mapa que leva a um baú?
- Vai ver esse mapa não entende as regras da caça ao tesouro, disse Balu rindo.
- Hummm.... está escrito : ...“alguma coisa...humm... Anakutto !” não consigo ler o que está acima, mas esse lugar parece inexplorado!
- Olha, o mapa indica que temos que ir pra lá.
Então seguem os dois aventureiros e...veja! Acharam um portal! O cuidado de Balu em explorar é grande, mas a curiosidade de Congo é maior e convence Balu a entrar no portal que encontraram logo na praia e assim descobriram um lugar incrível, onde há uma placa onde se lia: Aqui inicia o caminho de Anakutto...
Eles ainda não sabiam, mas acabavam de entrar em uma grande aventura e a diversão estava apenas começando...
E foi assim que Congo e Balu entram nessa grande aventura. E você, está pronto para desvendar tudo o que se esconde por trás desse lugar que parece mágico e cheios de boas energias e que promete muitas e muitas aventuras?
Início da aventura no Arquipélago Ancestral de ANAKUTTO:
Vamos explorar com Congo e Balu os segredos dessas ilhas e aprender com muita alegria e diversão! Convide a todos para viver essas grandes emoções: O Arquipélago Ancestral de Anakutto!
Um abração da Mente Viva!
Regras Gerais:
-
A ordem inicial das Ilhas é: Terra, Fogo, Gelo e Ar.
-
Jogue o dado e veja o número.
-
O número do dado indica a jogada (os avanços/recuos).
-
Leia o número correspondente no mapa e no quadro correspondente, siga as instruções.
-
Repita, cada qual na sua vez, até chegar ao final do jogo, quem chegar ao final primeiro é o vencedor.
-
Para chegar ao final é necessário retirar no dado o número justo que falta para chegar na última casa. Ex: Se faltam duas casas, o jogador vai precisar tirar o numeral 2, caso retire o número 5 no dado, ele faz a contagem normal contando 5 casas ( retornando 3). Para vencer nesse caso ele vai precisar agora retirar o numeral 3 no dado.
Obs 1: O Tabuleiro da Ilha de Akutt poderá ser utilizado também como um Calendário Interativo (Vide bônus anexo).
Acompanham:
-
04 pinos de papel para montagem.
-
01 Dado
-
01 Diploma
-
01 Espada de papel